Terapeuta Naturopata

Terapeuta Naturopata / Naturólogo / Terapeuta Vibracional

   Quem é:   
É o profissional formado em Medicina Complementar, Naturopatia, Naturologia ou Terapia Vibracional, habilitado a utilizar os métodos naturais de cuidado à saúde. Atua na prevenção e tratamento dos desequilíbrios de forma individualizada tendo como foco de tratamento a pessoa e não somente a doença. O Terapeuta Naturopata, Naturólogo ou Terapeuta Vibracional, não é um curador, é um facilitador do processo de auto-cura  que atua favorecendo a qualidade intrínseca que o ser humano tem de curar-se.


•   Visão: 
   O Terapeuta Naturopata, Naturólogo ou Terapeuta Vibracional, possui uma visão holística do indivíduo e enxerga o processo saúde-doença como um desequilíbrio entre diversos aspectos. Busca conhecer o interagente de forma integral, para entender e cuidar da verdadeira causa do desequilíbrio, abrindo portas para o auto-conhecimento.

•   Atuação:
  Sua atuação é bem variada e pode estar voltada ao atendimento clínico em Salas Particulares, Clínicas Multidisciplinares, Centros Terapêuticos, Instituições Hospitalares, Casas de Repouso, Spas, Escolas e Empresas. Pode também promover ações de educação em saúde na assistência à população, orientando, ensinando e divulgando os recursos naturais para promoção, manutenção e recuperação da saúde. O Terapeuta Naturopata, Naturólogo ou Terapeuta Vibracional, pode sempre atuar em conjunto com outras áreas da saúde e quando não possui recursos para tratar algum desequilíbrio, faz um encaminhamento para outro especialista.