Florais de Bach


















Os Florais de Bach foram descobertos por volta de 1930 pelo Dr. Edward Bach, famoso e reconhecido médico inglês que dedicou sua vida para a pesquisa de métodos naturais e integrais de tratamento, que atuassem no indivíduo como um todo, e vem sendo usados desde então com muita eficácia por médicos, psicólogos, terapeutas e pessoas esclarecidas do mundo todo.

O Dr. Bach buscava formas de tratamento que não fossem agressivas, nem invasivas e sendo conhecedor da homeopatia, inspirou-se na
natureza encontrando nas flores os remédios sutis que procurava, criando assim o seu sistema Floral.

Os Florais de Bach atuam no emocional proporcionando equilíbrio e auto conhecimento. Quando estamos bem, realizados e felizes, estamos em harmonia com tudo e temos condições de transmitir energia e vibrações positivas à todos que nos rodeiam.

Porém , muitas vezes, pelos acontecimentos da vida, não conseguimos alcançar nossas metas e dependendo da intensidade dessas frustrações, sintomas negativos variados podem se manifestar e atrapalhar nosso desenvolvimento pessoal, nossos relacionamentos e nossa saúde.

Na filosofia do Dr. Edward Bach, a doença se inicia com esses desequilíbrios emocionais a que todos nós estamos sujeitos. Ela é, de modo geral, um sinal que o nosso inconsciente se utiliza para nos alertar que não estamos em harmonia com a nossa alma.

É nesse momento que os Florais de Bach nos ajudam a encontrar o equilíbrio, auxiliando a olhar para o nosso interior. As mudanças positivas ocorrem naturalmente e podemos então resgatar a harmonia em todos os sentidos.